Semur marca presença no 12º Congresso da ABRH

A Secretaria Municipal da Reparação esteve presente no 12º Congresso da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) ocorrido nos dias 28 e 29 de setembro, no Othon Palace Hotel. O foco deste ano foi tratar de temas contemporâneos para a área de gestão de pessoas, através de discussões que remetem a cases de sucessos de empresas e funcionários, proporcionando uma experiência satisfatória capaz de gerar aplicabilidade na rotina do gestor. 

“A Fé e a Diversidade no Ambiente de Trabalho” foi tema do Ciclo de Palestra que objetivou tratar a temática intolerância religiosa. “A diversidade foi uma preocupação nossa desde o início, desde que começamos a conceber o modelo e a estrutura do Congresso, para que pudéssemos viver a Diversidade da melhor forma, estimulando as pessoas a pensar sobre sua posição não apenas como profissional, mas como cidadão, declarou Margot Azevedo, Vice-Presidente da ABRH/Bahia.

Entre os temas propostos, a diversidade foi destaque na pauta, vários empresários e convidados tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com as políticas de inclusão (racial, LGBT, gênero, etc.) em ambientes organizacionais. 

Destaca-se nesse sentido o Programa Selo da Diversidade Étnico-Racial, do qual a ABRH é membro do Comitê Gestor. Além do stand com uma equipe informando sobre os Programas da Secretaria, o evento dispôs de materiais que abordava frases como, por exemplo, a plotagem nos degraus da escadaria “A cada degrau, um preconceito a menos” e camisas dos colaboradores com mensagens de tom militante que visava dar representatividade a esta causa.